Notícias - PROGRAMAÇÃO SEMANA MUNICIPAL DA MULHER

26/02/2015 Gabinete PROGRAMAÇÃO SEMANA MUNICIPAL DA MULHER
02/03 - PEÇA TEATRAL “AS CASADAS SOLTEIRAS... E LIVRES” Uma promoção da Prefeitura de Vacaria, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a peça Teatral “As Casadas, Solteiras e Livres”, com a Companhia Mal Teatral de Caxias do Sul, será apresentada no dia 02 de março, na Casa do Povo em duas sessões: às 9h e às 14h com entrada franca - os ingressos devem ser retirados com antecedência no Protocolo da Prefeitura. Sinopse: Dois ardilosos amos estrangeiros, John e Bollingbrock desembarcam em terras desconhecidas em busca de status e opulência. Narciso, um senhor de terras falido resolve restabelecer seu prestígio econômico, e suas filhas, Virgínia e Clarisse, são peças chave para esta missão. Casar as duas meninas com os dois homens mais interessantes do lugarejo parece ser uma boa solução. Mas as formosas irmãs, carregadas de charme não pensam com seus bolsos. Adaptação da obra de Martins Pena. Venha mergulhar nessa delicada e surpreendente história de amor, permeada de críticas acerca das convenções sociais e que poderá render boas risadas. 05/03 - MULHER, SÓ PARA VOCÊ O Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões - STR, em parceria com a Emater, Secretaria da Agricultura, Agenda 21 e Coordenadoria da Mulher realizará no dia 05 de março um evento voltado às mulheres trabalhadoras rurais. Durante toda a quinta-feira (05), as mulheres que se dirigirem ao STR receberão atendimento diferenciado, com distribuição de brindes especiais, distribuição de chá feito com plantas medicinais, salgadinhos e, a partir das 15h, será realizada uma palestra. 05/03 - HAPPY HOUR DA MULHER EMPREENDEDORA A CDL Jovem realizará o Happy Hour da Mulher Empreendedora, às 19h30 na Cripta Multicultural. O evento, já tradicional, acontece todos os anos na semana da mulher e já homenageou várias mulheres do município. Este ano, a homenageada será uma representante do comércio local. 06/03 - CAFÉ DA MANHÃ COM AS MULHERES A Câmara dos Dirigentes Logistas - CIC promove no dia 06 de março, às 7h45, um encontro de mulheres empresárias, com café da manhã e palestra com Simone Leite, presidente da CICS Canoas e Vice Presidente de Integração da Federasul. O tema da palestra será "O Salto das Mulheres". 06/03 - PEÇA TEATRAL “AS BALZAQUIANAS” Promovida pela Prefeitura de Vacaria, através da Coordenadoria Municipal das Políticas para Mulheres, a peça “As Balzaquianas” será no dia 06 de março, às 20h, na Casa do Povo. A entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados com antecedência no Protocolo da Prefeitura. Sinopse: Duas mulheres, uma conhecida radialista e uma dona de casa, ambas insatisfeitas com o rumo que suas vidas tomaram, ambas magoadas e desiludidas com o universo masculino. Ambas dispostas a tudo pela felicidade. Dores, lembranças, amores e desilusões, tudo exposto, tudo em jogo, em uma única noite, em uma única batalha, pela gostosa sensação de liberdade. 08/03 - PROGRAMAÇÃO ESPECIAL CINE CRIPTA Em homenagem ao dia da mulher, o Cine Cripta terá uma sessão especial com a exibição do filme "Amor", dia 08 de março às 20h. O filme, premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013, vencedor do Globo de Ouro 2013, Festival de Cannes 2013 e do Prêmio César 2013, integra a programação do CineSESC - Cinema Cosmopolita. 09/03 - A Câmara Municipal dos Vereadores fará, às 20h, a solenidade de entrega da Medalha Mulher Cidadã à Stella Maris dos Santos e entrega da Medalha Zilda Arns à Sílvia de Cássia de Oliveira Silva. A Secretaria Municipal da Saúde, promoverá ações específicas em suas unidades de saúde voltadas ao público feminino durante a semana municipal da mulher. Confira: ESF Jardim dos Pampas 02/03 -14h: Palestra com a psicóloga Dra. Neiva Pacheco, abordando a importância e a valorização da mulher na sociedade moderna; 04/03 - 19h: consulta odontológica para mulheres, coleta de citopatológico do colo do útero e realização de atividade a ser definida pela equipe (a principio, realização de maquiagem e cuidados com cabelos). ESF Borges Sala de Espera com diversos assuntos sobre autoestima, valorização da mulher. ESF Jardim América 05/03 - Confraternização do SINVA com grupo do CAPS e ação noturna com busca ativa de hipertensão e diabetes com mulheres com fatores de risco, coleta de preventivo, homenagem com música e poema - 2 ações com datas a definir 06/03 - Pedágio educativo para as mulheres ESF Monte Claro 02/03 - Caminhada para entrega do convite da Semana da Mulher 05/03-19h - Preventivos e roda de conversa com a comunidade e a nutricionista SAE (Serviço de Assistência Especializada) 04/03 - Grupo de orientação de prevenção de câncer de mama e colo uterino com quem aceitar participar. ESF Vitória 04/03 - Ação noturna em comemoração ao dia da mulher, com uma palestra motivacional para as mulheres, abordando autoestima, trabalho... será realizada pela psicóloga Juliana do CAPS e apoio da equipe do ESF Vitória. ESF Cohab Ação noturna com atendimento médico, coleta de Exame Preventivo de Câncer de Colo Uterino e palestra. ESF Km 4 Todos os dias - Sala de espera com Agentes Comunitários de Saúde. Disponibilização de mais exames preventivos de câncer de Colo Uterino. 04/03 - Ação noturna com auto maquiagem. ESF Kennedy 05/03-Oficina de sabão caseiro UBS Centro Coleta de preventivos, requisição de mamografia e palestra com a Liga – data a confirmar. ESF Imperial/Franciosi Coleta de preventivos, requisição de mamografia, sala de espera. UBS Sobopa 07/03 – 08h - Coleta de preventivos e requisição de Mamografia.

Data: 26/02/2015
Por: