Notícias - COMDEMA apoia ações pelo Dia Municipal da Água.

25/10/2018 Agricultura COMDEMA apoia ações pelo Dia Municipal da Água.
A reunião ordinária do mês de outubro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, aconteceu na Estação de Tratamento de Água da Corsan, em alusão ao Dia Municipal da Água.

Os conselheiros realizaram visita à ETA e trataram de assuntos referentes aos encaminhamentos dos Grupos de Trabalho (GTs).Também discutiu-se sobre o cadastramento dos proprietários e propriedades existentes na área da bacia de captação de água. Foi fdiscutido o diagnóstico referente às cargas que passam nesta área por via férrea e pelas rodovias BRs 116 e 285 e o monitoramento da qualidade da água e adequação da legislação municipal para implementação do Plano Diretor do Arroio da Chácara.

De acordo com a presidente do Conselho, Marli Borsoi Pereira, o Arroio da Chácara é o principal corpo hídrico que contribui para a captação da água bruta no sistema público de distribuição para a população urbana do município.

Também, em alusão ao Dia Municipal da Água, fixado no terceiro sábado do mês de outubro de cada ano e instituído pela Lei Ordinária Nº 1846/1998, o COMDEMA premiou com três notebooks e sete microsistem as 10 Escolas Municipais participantes do projeto educativo 50 Anos da Corsan em Vacaria.
Esta entrega aconteceu  durante a 37ª Feira do Livro, realizada recentemente no Mercado Público Municipal.

Vacaria, juntos fazemos melhor.

Data: 25/10/2018
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto. de Comunicação Social