Notícias - Matrículas e Rematrículas da Rede Municipal de Ensino

14/11/2017 Educação Matrículas e Rematrículas da Rede Municipal de Ensino
A Secretaria de Educação informa que estão abertas as inscrições para matriculas e rematriculas de alunos nas escolas municipais de ensino. O Período de matrículas para novos alunos da Educação Infantil e Pré Escola é a partir de 22 de janeiro de 2018, para Educação Fundamental é de 02 a 31 de janeiro. Para a Educação Infantil deverão procurar a central de vagas na Secretaria de Educação. Os responsáveis devem comparecer com os seguintes documentos: Certidão de nascimento, cartão SUS, comprovante de residência, RG, CPF, termo de guarda dos pais ou responsáveis se for o caso. Os pais ou responsáveis deverão comparecer na central de vagas a partir do dia 04 de dezembro de 2017 para fazer a inscrição prévia. As crianças com 4 a 5 anos completos até 31 de março de 2018 serão matriculadas na pré-escola para as turmas (pré- escolar l e pré-escolar l).
O procedimento para rematrícula é de 13 de novembro a 01 de dezembro de 2017, as rematriculas nas escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental são obrigatórias devendo os pais ou responsáveis comparecer á escola para atualizar os dados cadastrais do aluno e confirmar a rematrícula munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, número de telefone, RG, CPF dos pais ou responsáveis, termo de guarda ou termo de responsabilidade se for o caso.
Os alunos que residem na Zona Rural a rematrícula deve ser realizada no setor de controle escolar da SMED e para os alunos que utilizam o transporte escolar, o mesmo será renovado automaticamente no ato da rematrícula exceto para aqueles que mudarem de turno ou de localidade que deverão requerer nova autorização no Setor de Transporte Escolar da SMED.
Os alunos de Ensino Fundamental deverão procurar o estabelecimento mais próximo de sua residência e realizar a matrícula, com a seguinte documentação: Certidão de nascimento, cartão SUS, comprovante de residência, comprovante Escolar (atestado de frequência, atestado de matrícula ou Boletim que informe o resultado final) RG, CPF termo de guarda dos pais ou responsáveis se for o caso.
Para os alunos que residem na Zona Rural e necessitarem usar o transporte escolar os pais ou responsáveis deverão comparecer na Secretaria de Educação no Setor de Transportes munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, termo de guarda (se for o caso), atestado de matrícula ( expedido pelo estabelecimento de ensino onde o aluno foi matriculado), declaração ou comprovante de residência para receber a autorização para o transporte escolar.
Para modalidade de educação de jovens e adultos deverão procurar o estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência para realizar as matrículas ou rematrículas de 02 de janeiro a 31 de janeiro de 2018. Documentação necessária: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar a partir do 2° ano do Ensino Fundamental.

Data: 14/11/2017
Por: Assessoria de Imprensa