Notícias - PASSE LIVRE ESTUDANTIL

22/11/2013 PASSE LIVRE ESTUDANTIL
O municpio de Vacaria aderiu ao programa Passe Livre Estudantil, que foi criado pela lei estadual n 14.307/2013. A adeso aconteceu aps tratativas mantidas pela Secretaria Geral de Governo com o Governo do Estado pleiteando recursos para os universitrios que estudam em outros municpios.O programa tem como objetivo beneficiar estudantes de baixa renda, matriculados em instituies regulares de ensino, no transporte intermunicipal entre a residncia e a instituio de ensino, como o caso dos universitrios de Lages, por exemplo. O programa custear, integralmente, o transporte dos estudantes entre a cidade em que residem e a cidade em que estudam. Para tanto, necessrio que o estudante comprove renda per capita familiar de at 1 salrio mnimo e meio; registro de matrcula de instituio regular de ensino localizada em municpio diverso ao municpio de residncia do beneficirio; comprovao dos dias de aula dos estudantes beneficiados; atestado de frequncia do perodo letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo; cpia de documento oficial de identificao do estudantes; comprovante de residncia do beneficirio; carteira de identificao estudantil, expedida pela entidade a qual o estudante beneficiado. importante ressaltar que o benefcio para o transporte INTERMUNICIPAL, no valendo para o transporte coletivo urbano dentro do municpio. A Associao dos Universitrios de Vacaria a Lages est buscando a documentao junto aos universitrios. Aqueles que desejarem ter o benefcio j para este ano, devem procurar a diretoria da associao, portando os documentos j citados, at a prxima sexta-feira, dia 22 de novembro. Os estudantes que no conseguirem efetuar o cadastro at sexta- podero efetu-lo no ms de fevereiro do prximo ano, junto a Associao dos Universitrios de Vacaria a Lages.

Data: 22/11/2013
Por: