Notícias - VIII SEMINÁRIO BRASILEIRO DE PEQUENAS FRUTAS

17/07/2015 Agricultura VIII SEMINÁRIO BRASILEIRO DE PEQUENAS FRUTAS

Na próxima quarta-feira (22), às 18h30min, na Casa do Povo inicia a programação do VIII Seminário Brasileiro Sobre Pequenas Frutas que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Vacaria através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Embrapa Unidade Uva e Vinho e Unidade Clima Temperado, Emater, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O evento tem por objetivo contribuir para a consolidação da cultura das pequenas frutas como alternativa viável de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural , bem como divulgar novas tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das pequenas frutas.
Os participantes terão a oportunidade de estabelecer contato com profissionais do Brasil e do exterior aprimorando assim, seus conhecimentos e aprendendo sobre novas alternativas de produção.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

Dia 22- quarta-feira

17h30 - Inscrições e entrega de material

18h45 - Solenidade de abertura

19h15 - Palestra de abertura: "Inovação Empresarial na produção de Pequenas Frutas: A Experiência de Sever do Vouga, Portugal" (Palestrante: Liliana Antônia Antunes Henriques, Técnica da Agim, Sever de Vouga, Portugal)

20h15 - Coquetel de abertura "Encontro dos Sabores"

Dia 23 – quinta-feira

9h – Palestra “Produção Integrada de Morango” com a palestrante : Fagoni Calegario- Embrapa Meio Ambiente)

9h45min- Perguntas

10h- Palestra: “Novas Cultivares de Morango” com o palestrante Gianluca Baruzzi- Consiglio per la ricerca in Agricoltora, Forli, Itália.

10h45min- Perguntas

11h- Coffe Breack

11h15min- Palestra “Conhecendo e Controlando a Drosóphila susuki em pequenas frutas” com o palestrante: Régis dos Santos (Embrapa Uva e Vinho)

12h – Perguntas

12h15min- Intervalo para Almoço

14h- Palestra: Evolução do Mercado das Pequenas Frutas com o palestrante: Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida – Ceagesp-SP)

14h45min- Perguntas

15h - Produção de Mudas de Mirtileiros em Hidroponia com a palestrante Márcia Wulff Schu – Universidade Federal de Pelotas.

15h30min - Boas práticas na produção de mudas de pequenas frutas com o palestrante Luís Eduardo Correa Antunes, Embrapa Clima Temperado.

16h- Perguntas

16h15min- Coffe Break

16h30min- Experiência na produção de mirtilo e outras pequenas frutas em Portugal com a palestrante Sílvia Felipa Nunes Lemos, Técnica da Agim.

17h15min- Perguntas

17h30min- Encerramento

CURSOS PARALELOS

21/07 Curso sobre produção de mirtilo