Notícias - Geral
IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO
A Prefeitura Municipal de Vacaria informa aos proprietários de imóveis urbanos que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (Iptu) já foram entregues pelos Correios no mês de fevereiro deste ano. Segundo a Secretaria de Gestão e Finanças aproximadamente 28 mil imóveis estão abrangidos pelo Iptu 2013 que sofreu um reajuste de 5,47% em relação aos valores de 2012. Este mesmo reajuste foi aplicado às taxas municipais, como por exemplo, nos carnês referente aos Alvarás de Localização das empresas, que deverão ser pagos até o dia 1º de abril.
Fique atento às datas de vencimento e aos benefícios para os contribuintes que realizarem o pagamento do imposto em cota única.
Para o pagamento do Iptu em parcela única com vencimento em 11 de março, o desconto é de 15%; para o pagamento do Iptu em parcela única com vencimento em 1º de abril, o desconto é de 10%. Se o contribuinte optar pelo parcelamento dos valores do Iptu deverá quitar a primeira parcela até o dia 14 de abril.
A expectativa de arrecadação da Administração Municipal através do Importo Predial e Territorial Urbano é de uma arrecadação de aproximadamente R$ 4 milhões.
Os proprietários de imóveis urbanos que ainda não receberam os carnês do Iptu ou que discordam do valor apresentado nos carnês devem procurar a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças através do Setor de Arrecadação e Lançamento para eventuais correções.

Data: 05/03/2013