A Secretaria Municipal de Educação está informando à comunidade vacariense sobre o recebimento de novos livros que passaram a fazer parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges, localizada junto ao Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti.
ROMANCES E CONTOS:
- A garota das laranjas. (JosteinGarder)
- Jango, a vida e a morte no exílio. (Juremir Machado)
- A camisa do marido. (Nélida Piñon)
Nélida nos apresenta nove contos neste livro.Descreve de maneira fascinante as sombras e os meandros de relações familiares, enfrentamentos brutais, secretos ou abertos que espreitam em cada lar. O rapaz atraído pela nova mulher do pai, o filho desprezado, o velho poeta desiludido e a jovem simples que nada entende do cavaleiro delirante.
Escritora brasileira, Nélida Piñon, recebeu alguns dos mais importantes prêmios literários no Brasil e no exterior, como Jabuti, Príncipe de Astúrias, Premio de Literatura Latinoamericana y del Caribe Juan Rulfo, Prêmio Casa de lasAmericas, entre diversos outros. É doctor honoris causa das universidades Poitiers, Santiago de Compostela, Rutgers, Florida Atlantic, Quebec e UNAN. Em 1990, foi empossada como imortal pela Academia Brasileira de Letras, e em 1996, por ocasião do centenário da Academia, tornou-se a primeira mulher a presidi-la.
- Os melhores contos de Nélida Piñon.
- Os cinquenta tons de cinza. Triologia. (E.L.James)
- O menino do pijama listrado. (John Boyne)
- A seleção. (KieraKass)
- O milagre. (Nicholas Sparks)
- Uma longa jornada. (Nicholas Sparks)
- O melhor de mim, o primeiro amor deixa marcas. (Nicholas Sparks)
- O guardião. (Nicholas Sparks)
- Para sempre sua. (Sylvia Day)
- A esperança. (Suzanne Collins)
- A casa das orquídeas – toda casa tem seus segredos. (Lucinda Riley)
- A garota do penhasco, por mais de um século. (Lucinda Riley)
- Uma prova de amor. (Emily Giffen)
- Bruxa da noite. (Nora Roberts)
- A culpa é das estrelas. (John Green)
- Quem évocê, Alasca? (John Green)
- O teorema Katherine. (John Green)
ECONOMIA/POLÍTICA:
- O Capital no século XXI. (ThomasPiketty)
- A economia da desigualdade. (Thomas Piketty)
Neste livro, Piketty apresenta o conceito da desigualdade e o insere no centro do debate político. Será a desigualdade consequência da concentração do capital nas mãos de poucos? É possível reduzir a desigualdade de oportunidades através do investimento pesado em educação? O sistema tributário atual será capaz de promover uma redistribuição de renda significativa ou é necessária uma grande reforma? Estes são alguns dos pontos apresentados pelo autor sobre a natureza da distribuição de renda e o cenário econômico atual.
- A privataria tucana. (Amaury Ribeiro Jr.)
ESPÍRITAS:
- O direito de ser feliz. (Eliana Machado Coelho)
Um casal. Ele de família rica. Ela de classe média, jovem, sensível e espírita. Um casal apaixonado. Quais caminhos a seguir para não cair nas armadilhas do cotidiano, que nós nos colocamos? Como enfrentar a dura realidade de uma doença, a perda de entes queridos? Neste livro, o espírito Schellida nos traz, com sabedoria, valiosos ensinamentos para a vida. Ser feliz depende somente de nós, mesmo que o sofrimento e a dor se façam presentes em nossas vidas.
- Sentindo na própria pele. (Mônica de Castro)
- O jardim das rosas. (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho)
INFANTO-JUVENIL:
- Maggie e a guerra do chocolate. (Michelle Mulder)
O livro retrata o mundo dois anos após o fim da Segunda Guerra Mundial e o programa de racionamento, criado pela Alemanha, em 1939. A população tinha dificuldades para a compra de alimentos.Com a pureza e sensibilidade de uma criança que procura ter respostas e soluções para tudo, até para os mais graves problemas, a autora nos convida a refletir sobre o conceito de cidadania para crianças e adolescentes.
INFANTIL:
- Almanaque Maluquinho: prá que dinheiro? (Ziraldo)
- Almanaque Maluquinho: maluquinho por arte. (Ziraldo)
- Elefante. (Ruth Rocha)
- A menina que aprendeu a voar. (Ruth Rocha)
- Quando eu não sei. (Ruth Rocha)
- Tenho medo mas dou um jeito. (Ruth Rocha)
- Ninguém gosta de mim. (Ruth Rocha)
- O Rei maluco e a Rainha mais ainda. (Fernanda L. d