Notícias - COMDICA dá início à Construção do Diagnóstico Infanto-Juvenil Municipal

04/12/2025 Assistência Social COMDICA dá início à Construção do Diagnóstico Infanto-Juvenil Municipal
O Diagnóstico Social da Infância e Juventude de Vacaria é um dos importantes projetos idealizados e apresentados pela gestão do COMDICA 25/27. O mesmo está em tramitação desde o mês de setembro do corrente ano, e no dia 02 de dezembro, terça, se deu início de forma efetiva. 
A construção do diagnóstico acontecerá em etapas, abrangendo dados qualitativos e quantitativos e contará com o auxílio de experientes e renomados professores da Fundação UCS. Teremos a Universidade entrelaçada à Comunidade. 
A primeira reunião presencial com equipes multidisciplinares da rede de atendimento infanto-juvenil do município aconteceu neste 02 de dezembro.
A Presidente do COMDICA Sra. Eliane Risson dos Santos destaca que a participação da rede composta por profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes neste primeiro encontro deixou claro o comprometimento de todos. 
O propósito da realização do diagnóstico é conhecer a realidade da infância e juventude no município em suas instâncias governamentais e não governamentais para que, a partir das evidencias obtidas, possam ser formuladas e executadas políticas públicas, programas e projetos que venham a contribuir para a melhoria e qualidade de vida e do atendimento às crianças e adolescentes.


Data: 04/12/2025
Por: COMDICA
VOLTAR

Compartilhe: