18/12/2025
Gabinete
Estudantes da rede municipal de Vacaria são destaque em avaliação nacional
Eles foram homenageados pelo Governo Municipal.
Os alunos Caio Costa Neri, do 3º ano da Escola Cecy Sá Brito e Brenda Isabelly Pereira do Nascimento, do 7º ano da Escola Juventina Morena de Oliveira conquistaram destacadas posições na Avaliação municipal e nacional no programa Aprende Brasil. Nas provas do Habile, que é uma Avaliação Interna da Aprendizagem em larga escala Caio conquistou a 1ª posição no âmbito municipal e na classificação nacional, onde participaram 41.057 alunos ficou na 92ª posição. Já a estudante Brenda Isabelly alcançou o primeiro lugar no município e a nível de Brasil, onde foram realizadas 14.343 avaliações conquistou a 4ª colocação.
Essa avaliação visa coletar e sistematizar informações sobre o desempenho dos alunos, visando o desenvolvimento de competências em leitura, matemática e na área científica. Os resultados da avaliação fornecem dados que orientam o planejamento educacional e as práticas pedagógicas das escolas permitindo melhorias e avanços no aprendizado.
Os estudantes juntamente com seus familiares foram recebidos pelo Prefeito André Rokoski na Prefeitura Municipal. “É por vocês e para vocês que nós estamos trabalhando muito forte na educação. Nossa rede na educação está passando por muitas transformações e vocês, com o resultado dessa avaliação já nos mostram que estamos no caminho certo. Vocês são nossos protagonistas,” comentou o Prefeito.
Willian Paraguassu Silva Nascimento, pai da estudante Brenda Isabelly, da 7ª sériedestacou: “Nada melhor para um pai saber que tem uma filha tão especial e muito bem capacitada. Precisamos parabenizar nosso ensino municipal de Vacaria. Nossas escolas estão muito bem estruturadas e orientadas. Aqui está o resultado.” A estudante Brenda, ao receber o reconhecimento pela conquista também se manifestou: “Sempre me esforcei ao máximo para alcançar os melhores níveis e desejo com isso chegar cada vez mais longe.”
A Edilene Almeida Costa, mãe do Caio, estudante do 3º ano, além de manifestar o orgulho pela conquista ressaltou: “Ele sempre foi um menino muito dedicado e soube aproveitar o espaço de qualidade do nosso ensino do município.”
Data: 18/12/2025
Por: Comunicação Social