Estudantes de Escolas Municipais participam de ações para melhorar o cuidado com o lixo doméstico.
O Município vem realizando uma série de ações para melhorar o tratamento ao lixo, tanto nas questões de recolhimento bem como a destinação final. Nos últimos dias foram colocados containers na região central para estimular e facilitar a separação do lixo seco do orgânico.
As ações de conscientização e formação passam também pela educação. Nos últimos dias estudantes visitaram os pontos que são o destino final do lixo urbano. Aterro sanitário desativado, Cooperativa de Recicladores e a estação de transbordo foram visitados por alunos das escolas Dom Henrique Gelain, Arthur Coelho Borges, Inácio de Souza Pires, Romeu Biazus, Coronel Avelino Paim e Soli Gonzaga dos Santos. Na visita os alunos receberam orientações sobre o tema do livro de novembro, que abordou a separação de resíduos orgânicos e inorgânicos e o processo de tratamento e destinação final desses materiais em aterros sanitários.
Investir no conhecimento e na conscientização das crianças é essencial para a construção de um futuro mais responsável e sustentável. Ao compreenderem desde cedo a importância do cuidado com o meio ambiente e o manejo correto dos resíduos, os estudantes tornam-se agentes multiplicadores de boas práticas dentro de suas famílias, escolas e comunidades. A ação integra o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, que realizou seis visitas estudantis ao longo do mês de novembro.
Data: 02/12/2025
Por: Comunica??o Social