Notícias - Informações sobre o monitoramento e combate ao Aedes Aegypti

04/02/2016 Saúde Informações sobre o monitoramento e combate ao Aedes Aegypti
A  Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, informa à toda comunidade que executa o trabalho de Monitoramento de Combate ao Aedes Aegypti, obedecendo as "Normas Técnicas" determinadas pela FUNASA, realizando visitas periódicas onde são monitoradas 27.369 imóveis, 134 Pesquisas em Armadilhas, 41 Pontos Estratégicos(ferros velho, transportadoras, borracharias, entre outras), no município.
Em relação a uma piscina localizada no centro da cidade, há avaliação periódica realizada pelo Agente de Endemia  Municipal e pelo Agente de Saúde Pública  da  5ª Coordenaria Regional de Saúde , onde foram repassadas orientações quanto à importância de limpeza  e a utilização de cloro na água da piscina, e em todas as ocasiões foi coletada água da piscina para avaliar  a presença de larva do  Aedes Aegypti  junto ao Laboratório de Entomologia, situado na Vigilância em Saúde, sendo apresentados resultado negativos. O local se enquadra na categoria PVE (Pesquisa Vetorial Especial) e é monitorado periodicamente. Também é solicitada a aplicação de produtos que coíbem a proliferação de larvas.
Informamos que todas as visitas são registradas na Ficha de Visitas do Programa de Controle de Febre Amarela e Dengue, e toda a população pode observar as mesmas, que ficam situadas no Hall de entrada dos recintos.
Convidamos a todos que tiverem interesse, que acompanhem o trabalho dos agentes de endemias na execução das atividades a campo.
Comunicamos que durante os últimos nove anos de acompanhamento, até o presente momento, no local específico em questão, não se confirmou captura de larvas de qualquer espécie de Culicídeo, também não apresentou  larva positiva para o vetor transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Cada cidadão deve fazer sua parte na luta contra o mosquito.


Data: 04/02/2016
Por: ASCOM
VOLTAR

Compartilhe: