Faltando 20 dias para o final do prazo do mais recente aditivo no contrato entre o Executivo Municipal de Vacaria e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, nessa sexta-feira, 10 aconteceu encontro para formalização da nova proposta. Foi no próprio Hospital entre o Prefeito André Rokoski, secretário municipal de saúde Alessandro Varela e a direção do HNSO, representada pela Diretora Presidente Irmã Adelide Canci. O atual contrato entre o município de Vacaria e o Hospital encerra no final desse mês de outubro.
O contrato antigo foi modificado profundamente em relação ao anterior. Todo ele foi construído por um grupo de trabalho do próprio Governo Municipal, envolvendo entre outros setores profissionais técnicos, equipes da saúde e acompanhamento dos setores jurídico e de contabilidade do município. A minuta do contrato também foi apresentada a comissão de vereadores para conhecimento prévio. Agora o contrato está em análise pela direção do HNSO, que formou grupo de trabalho para estudar e conhecer as novas bases colocadas pelo município.
“Nesse novo contrato, que modifica profundamente o anterior, estamos estabelecendo bases para um serviço que atenda realmente as necessidades das nossas pessoas,” comentou o Prefeito Andrezinho no momento da entrega. Nessa nova proposta estão colocadas ações que visam qualificar o atendimento com mais estrutura de trabalho a disposição da comunidade. O prefeito municipal destacou algumas dessas exigências: “Temos visto nesses últimos anos questões relacionadas a óbitos de crianças recém nascidas. Então nós temos dentro desse novo contrato a exigência de que uma mãe ao chegar aqui já seja atendida por um obstetra e que os partos sejam acompanhados por pediatras.”
Também consta no contrato a presença de uma equipe do Executivo Municipal dentro do Hospital para acompanhar e fiscalizar a prestação de serviços e equipamentos (Toten) para que aquilo que acontece no Hospital seja realmente avaliado pela comunidade. Nas manifestações o prefeito demonstrou preocupação com a valorização dos funcionários do HNSO. “Nós mudamos completamente o contrato antigo e essa proposta foi feita pela nossa equipe, olhando com muito cuidado para as reais necessidades da nossa comunidade,” afirmou o prefeito Andrezinho.
Data: 10/10/2025
Por: Comunicação Social