Nesta quinta-feira (16), foram empossados os membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, que atuarão neste ano de 2015. Foi reconduzido à presidência da Jari, o Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu. A cerimônia foi realizada no Departamento Municipal de Trânsito, que funciona na Rua Ramiro Barcelos 876, Sala 04, Centro.Telefone: (54) 3232-7752 com expediente de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.
Instituída pelas Leis Municipais e pelo CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, Lei nº 9.503/97, a Jari é um órgão deliberativo destinado a julgar, em primeira instância, os recursos interpostos contra imposições da penalidade de multa decorrentes do cometimento de infrações de trânsito de competência municipal. Os julgadores além do compromisso assumido como titulares da JARI, também exercem normalmente as suas atribuições nas instituições que representam.
O Presidente da JARI, Comissário Abreu salienta a obrigatoriedade da assinatura do recorrente nas razões do recurso, bem como a apresentação de cópias da CNH ou outro documento que comprove a assinatura, cópia do CRLV; Documento do veículo e cópia da notificação.
Quem tiver dúvidas de como proceder para ingressar com recursos junto a JARI e ao CETRAN/RS, pode se deslocar até o prédio ao lado da Catedral.
Os membros atuais da JARI, nomeados conforme Portaria nº 339/2015 do Senhor Prefeito ELÓI POLTRONIERI, são os seguintes:
-Representantes do Poder Executivo Municipal, DIEGO PRETTO DA SILVA, como titular e JAIRO PONCIANO BERNARDO, como suplente;
-Representantes do Conselho Municipal de Trânsito o Comissário da Polícia Civil JOÃO CARLOS PINTO DE ABREU, como titular e LEANDRO FASSINA, como suplente;
-Representantes dos Centros de Formação de Condutores, neste ano, Centro de Formação Bueno, GRASIELE HOFFMANN SOARES, como titular e FRANCIELE BECCHI, como suplente.