Notícias - Prefeitura de Vacaria notifica Corsan e reforça direitos dos consumidores no abastecimento de água

17/12/2025 Geral Prefeitura de Vacaria notifica Corsan e reforça direitos dos consumidores no abastecimento de água
   O Governo Municipal notificou na tarde de ontem a CORSAN sobre leis municipais que impactam diretamente na prestação de serviços de abastecimento de água a população de Vacaria.
A notificação foi levada pessoalmente pelo Prefeito André Rokoski. São leis municipais sancionadas e publicadas essa semana que buscam qualificar os serviços de abastecimento de água, diminuir o desabastecimento e prevê penalidades para as demoras no retorno da água, com o objetivo de proteger os direitos dos consumidores locais.
A partir dessa notificação, entre as obrigações impostas a CORSAN destaque para a comunicação prévia de 48 horas nas interrupções programadas, com informação precisa sobre a data, horário e locais afetados. Na eventualidade de interrupções emergenciais a população precisa ser informada após 2 horas do conhecimento do incidente. 
A mesma legislação publicada pelo município e comunicada na tarde de ontem a CORSAN determina a disponibilidade de abastecimento alternativo com caminhão-pipa, quando a interrupção no abastecimento for superior a 24 horas consecutivas, priorizando Hospital, escolas e áreas de vulnerabilidade social. A lei estabelece ainda penalidades e multas que podem chegar a 232 mil reais.


Data: 17/12/2025
Por: Comunicação Social
VOLTAR

Compartilhe: