06/12/2018
Saúde
Saúde - Paciente não Localizado, ou Marca e NÃO Comparece.
A Secretaria da saúde solicita ao cidadão que procura a estrutura de saúde do município, que forneça os dados de endereço corretos, bem como o número de telefone, e, se possível, número de telefone alternativo.
* Essa recomendação se faz necessária, principalmente àqueles pacientes que precisam retornar, reagendar ou aguardar outros procedimentos, aos quais é necessário contato prévio da unidade de saúde ou da própria secretaria.
Notem que esse contato é feito em horário comercial, e ao fornecer dado inconsistente ou telefone que não é possível ligar no horário referido, corre-se o risco de perder a consulta, cirurgia ou a viagem, se for o caso.
* Também é necessário chamar a atenção do paciente que recebe a requisição dos exames para fazer o pré-operatório, MARCA DATA NO HOSPITAL e não vai. Essa situação ocasiona a perda da efetiva prestação do serviço, prejudicando outro paciente que deixou de ser chamado.
A cidadania será exercida em sua plenitude quando todos fizerem sua parte.
Vacaria, juntos fazemos melhor.
Data: 06/12/2018
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto. de Comunicação Social