Notícias - SEMANA ESTADUAL DO LIVRO

24/04/2015 Educação SEMANA ESTADUAL DO LIVRO

A Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges, de Vacaria está participando da programação da Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, que se desenvolverá até o dia 28 de Abril.
A iniciativa, estimulada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, tem por objetivo realizar ações referentes à passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril – nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril – falecimento de Miguel de Cervantes e de William Shakespeare).
A partir deste ano, o evento passou a se chamar Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura e a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do RS.
Em Vacaria, até o dia 28, além de promover a visita de alunos à Biblioteca Pública, o Município está disponibilizando livros à população como modo de incentivar a leitura. São seis pontos de grande circulação de pessoas onde os livros estarão à disposição: no saguão da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação, na UPA, Casa da Cidadania (próximo ao Clube Guarani) e nos dois terminais de ônibus próximos ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. São mais de 180 títulos de livros. LEIA=>EMPRESTE=>DEVOLVA é a chamada para aproximar o Livro da população.
Participe você também dessa Semana. Leia, conte uma história para seus filhos, aproveite esse momento para alimentar seus sonhos, aproximar-se de seus amigos comentando o livro que está lendo, fortaleça os laços familiares com uma estória. Esse é o espírito.

 



Data: 24/04/2015
Por: ASCOM
VOLTAR

Compartilhe: